quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O que a internet pode parar de esconder...

Na maioria das vezes, os sites que entregam conteúdo personalizado possibilitam que você opte por receber as informações de acordo com seus interesses ou não. Caso queira uma internet menos parcial, veja as dicas a seguir.


Para que o Google não entregue as buscas de uma maneira tão personalizada, basta excluir o seu histórico de buscas. Faça o seguinte:

1) No seu computador, você deve deletar os cookies – arquivos que contêm dados trocados entre o seu navegador e as páginas que você visita. Para apagá-los, vá à parte de configurações do seu navegador, geralmente encontrada como “opções” e procure “excluir cookies”;

2) No Google, já logado no Gmail, clique no seu nome de usuário no canto superior direito e vá em "configurações da conta". Aperte "editar", ao lado de "meus produtos", e então clique em "remover histórico da web permanentemente".

Caso não encontre a opção “editar” ao lado de “meus produtos”, significa que você já está com a nova versão da tela de configurações do Google, então será necessário visitar a versão anterior, clicando num link no rodapé da página inicial da configuração de contas. Se você não encontrar a possibilidade de "remover histórico da web permanentemente", talvez seja porque seu histórico do Google não estava ativado – ou seja, o buscador não estava armazenando os nomes dos sites que você visitava.

Para que você receba as postagens de todos os seus amigos no Facebook, e não apenas daqueles com os quais você mais interage, basta clicar em “editar opções”, no final da listagem do feed de notícias. Abrirá uma janela para que você edite as configurações do feed de notícias, daí é só escolher “mostrar publicações de todos os seus amigos e páginas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário